Lançado no início de 2015, Dying Light, jogo de ação e terror da desenvolvedora polonesa Techland (criadora do similar Dead Island) e da Warner Bros. Games, é um jogo completamente diferente em 2018. Após o lançamento de um grande DLC, The Following, e diversos updates gratuitos, o jogo se mutou tanto quanto o T Vírus da famosa franquia concorrente da Capcom.
Agora, em 2018, outra mutação está surgindo: o seu modo Battle Royale, um lançamento stand-alone com o nome de Dying Light: Bad Blood (não confunda com aquela música da Taylor Swift). O modo acabou de ter seu early access anunciado para Setembro, ou seja, cairá de paraquedas muito em breve. Infelizmente para os jogadores de console, o acesso antecipado é exclusivo ao PC na plataforma Steam, onde ficará por um período de tempo ainda não definido.
Porém, quando chegar aos consoles, os gamers receberão o lançamento completo que será free-to-play e, claro, contando com micro-transações. O modo coloca 12 jogadores no total em um campo de batalha, onde irão brigar entre si e ainda combaterão os zumbis/mutantes estabelecidos no jogo original. Enquanto isso, o segundo capítulo da franquia, Dying Light 2, anunciado na E3 2018, tem seu lançamento previsto apenas para 2019.