Skip to main content

Se você já completou a história principal de Nexomon: Exinction e busca desafios maiores ou até mais facilidade no New Game+, a Vewo Interactive Inc. desenvolveu uma atualização que trouxe tudo o que você queria e ainda mais um pouco. Agora você terá o Custom Mode, que permitirá fazer várias alterações em elementos-chave do título e colocar a sua aventura do jeito que quiser.

Desde os elementos como copiar o seu time e itens de um arquivo salvo para outro, também há opções como randomizar a sua equipe, desativar a compra e venda de equipamentos, aumentar seu ganho em batalhas em até 300%, experiência para 500%, randomizar a equipe dos adversários a cada combate e até mesmo um “nuzlocke”, impedindo você de recuperar seus monstros derrotados.

Falando nesse método tão conhecido de Pokémon, há também uma opção que te bloqueia a captura de qualquer monstro que não seja o primeiro que encontrará em determinada rota ou dungeon. Ou seja, ao invés de contar apenas com o seu bom senso, você pode configurar o game para basicamente te obrigar a seguir as regras da jornada para ver até onde consegue chegar.

Inclusive há um sistema anti-arrependimentos. Vamos supor que você está achando tudo muito difícil ou fácil e quer reconfigurar, fazer aquilo ser diferente. Dá, basta entrar no Custom Mode e alterar as funções. Porém, se você clicou em Lock Settings, pode começar a chorar que aquilo te prenderá na tortura até o fim do jogo ou te obrigará a começar um novo arquivo. Essa função bloqueia qualquer alteração no que decidiu inicialmente e se você se arrependeu é só lamento.

Nexomon: Extinction já era um excelente game, atingindo uma nota espetacular em nosso review. Com estas funções, está mais do que claro a continuidade da equipe de desenvolvimento de tornar a experiência em algo ainda mais completo para que os jogadores possam se divertir.