Skip to main content

O novo RPG escolar criado pela equipe veterana de Shin Megami Tensei, Monark, já tem data de lançamento e plataformas reveladas. A desenvolvedora, FuRyu afirma que está trabalhando em conjunto com a produtora Lancarse para trazer o título ao PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch no dia 14 de outubro de 2021, ao menos no território japonês.

Mais informações foram divulgadas pela empresa, como quem dublará o protagonista da aventura. O trabalho será feito pelo dublador Gakuto Kajiwara, você deve conhecê-lo pelos gritos incessantes de Asta em Black Clover e pelo seu papel como Shinra Kusakabe em Fire Force. Ele também tem participações em diversas animações como Haikyu, JoJo’s Bizarre Adventures: Golden Wind e outros.

Além de Kajiwara, outro dublador que terá sua voz em Monark será Shigeru Chiba, que interpretará um coelho de pelúcia que acompanha a história. Se você está habituado com as séries SMT e Persona, sabe que sempre há alguma criatura esquisita junto aos personagens, então isso voltar a acontecer não seria exatamente uma novidade aos fãs destas franquias.

A trama contará a história do Conselho Estudantil de uma escola japonesa, cujo protagonista age tentando desvendar casos sobrenaturais dentro do local. Em seu lugar, poderá escolher um de quatro personagens para ajudá-lo nessa jornada e isso acarretará em diversos finais distintos. Já nos combates, você poderá aumentar sua barra de loucura para tornar suas ações ainda mais poderosas. Porém, se isso sair do seu controle, o personagem pode atacar tanto amigos quanto inimigos.

Monark também incluirá um sistema de status EGO, quais ações denominarão o quanto você está sendo influenciado pelos pecados capitais: gula, inveja, ira, luxúria, orgulho, preguiça e cobiça. Isso afetará os demônios que podem ser capturados pelo personagem para ajudá-lo a descobrir o que realmente está acontecendo dentro do ambiente escolar.

Um trailer do jogo está programado para chegar amanhã, dia 10 de junho de 2021. Com ele, devemos saber mais sobre o protagonista e os personagens que encontraremos em sua jornada.