Skip to main content

A produtora X. D. Network divulgou que estão trabalhando em um novo título para o Nintendo Switch, PC e celulares. Criado pela desenvolvedora Optillusion, Moncage é um jogo de aventura e puzzle que explora um mundo distinto preso dentro de um cubo misterioso.

Cada lado deste objeto funciona como uma janela para outra realidade, com os jogadores podendo explorar como elas se relacionam. Conectando as pistas deixadas nos cenários, caberá a você interligar tudo para resolver os desafios de descobrir o que está acontecendo nesse universo.

Entre as fases, estão inclusas a do farol, fábrica, porto e várias outras que estarão dentro do cubo. No trailer também é possível ver um mundo desértico, assim como locais fechados como um quarto de bebê. A desenvolvedora promete que há uma história por trás disso, não sendo apenas coisas aleatórias sem conexão com um enredo central.

Moncage também conta com um time artístico muito talentoso, dando para perceber no vídeo o detalhamento e o cuidado que a Optillusion teve ao trabalhar nesse aspecto. Funcionando através de vinhetas, a jogabilidade dele ainda não foi revelada, porém deve aparecer em breve.

Apesar de termos inúmeros puzzles no mercado, esse jogo que explora bastante a dinâmica isométrica pode ser uma bela novidade sendo trazida em breve. Uma demonstração já está disponível para fazer download através do itch.io para Mac, porém o título ainda não possui uma data de lançamento prevista para chegar. Porém, a X. D. Network prometeu que ele sairá de forma simultânea em todo o mundo.