Skip to main content

Qual é o título de controle de monstros soberano do mundo dos jogos? Pokémon? Digimon? Essa é uma resposta para o Pocketview, mas Monster Crown é o mais novo candidato ao trono que acaba de chegar ao Acesso Antecipado no Steam.

O simpático RPG está sendo desenvolvido desde 2016 pelo canadense Studio Aurum, uma desenvolvedora que na verdade é composta por um único criador. Inspirado por clássicos do passado, como Dragon Warrior Monster 2, Keitai Denjū Telefang e, evidentemente, as duas primeiras gerações de Pokémon, ele ralou por quatro anos para tornar seu projeto uma realidade. Com o apoio da produtora SOEDESCO, o jogo está disponível para PC.

Em Monster Crown, é possível fazer pactos com os monstros que habitam esse universo mágico e garantir alianças que poderão virar a balança de poder. Além disso, o jogador terá a oportunidade de fazer cruzamentos entre as mais de 200 criaturas existentes e criar novas e surpreendentes espécies. O destino desse mundo depende de decisões cruciais tomadas ao longo do caminho e a conclusão dessa saga estão nas mãos do jogador.