Skip to main content

Se vocês acreditaram que estavam livres de Mila Jovovich e sua adaptação de Monster Hunter, acharam errado, meus caros leitores. Apesar de ter lançado no exterior no Natal de 2020, já cercado de polêmicas e tendo proibições na China, aqui no Brasil o filme demorou um pouco mais, porém chegou. O lançamento dele será no dia 25 de fevereiro e será transmitido nos cinemas de todo o país.

O anúncio veio da própria Sony Pictures Brasil, sendo ecoado pela Capcom no Twitter. Junto à revelação, também trouxeram um curto vídeo do trailer nacional. O vídeo mostra Artemis, a protagonista do longa metragem, correndo e atirando em algumas cenas de ação contra alguns dos monstros clássicos que vemos na franquia.

Vale notar que, além das polêmicas, ele não foi tão bem-recebido pela crítica especializada também. O site Rotten Tomatoes, que traz uma grande média para os cinemas como o Metacritic faz para jogos e outros conteúdos multimídias, tem uma porcentagem de 48% de aprovação do filme em seu cadastro. Os fãs parecem ter curtido um pouco mais, contando com 70% da pontuação através das notas do público-geral.

A trama traz a tenente Artemis, que vê a si mesma e sua tropa sendo levados por uma tempestade de areia para outra realidade, onde terão de sobreviver aos monstros que existem em Monster Hunter. Logo eles percebem que armas comuns não funcionarão contra as criaturas, sendo obrigados a repensar a sua estratégia e treinar com os caçadores de verdade.

Apenas lembrando aos fãs, não adianta repetir o mesmo jargão de Resident Evil que a personagem nunca apareceu nos games. Para garantir que as franquias estivessem mais unidas, Monster Hunter World adicionou um DLC e missões exclusivas, trazendo a protagonista com a sua trama para dentro do game também. Ou seja, negar sua existência a essa altura do campeonato é impossível.