A sequência de Monster Hunter Generations, lançado em 2015 para o 3DS, mais uma vez retorna para os consoles da Nintendo como um exclusivo, dessa vez com grandes aprimoramentos em seu multiplayer e tudo que os caçadores de monstros adoram. O jogo marca o retorno de alguns monstros clássicos da franquia, como o Zinogre e a Nargacuga, assim como novas áreas para se explorar e um novo grau de missão, o rank G, que promete ser bastante desafiador até para os veteranos da série.
Os novatos não foram esquecidos, pois teremos um gameplay simples e intuitivo, além de alguns movimentos que vão ajudar bastante os caçadores de primeira viagem, como os ataques especiais chamados de Hunter Arts, que podem ser ativados com um simples toque no touch screen. Além disso, o jogador tem a sua disposição seis estilos de caça, sendo dois deles novidade: o Brave Style, que recompensa os jogadores com novos movimentos após desferirem ataques bem-sucedidos, e o Alchemy Style, uma classe de suporte que permite criar itens e voar nos combates.
E tem mais: os jogadores de Monster Hunter Generations no 3DS poderão transferir seu save para o Switch e continuar jogando com seu personagem do jogo anterior. Sobre o multiplayer, quatro jogadores poderão partir pra ação lado a lado, seja em co-op online ou local com outros três Switchs. O exclusivo chega em mídia física e digital no dia 28 de agosto.