Skip to main content

Caso ainda esteja em dúvida se Monster Hunter Rise é um ótimo jogo, mesmo lendo o nosso review, cinco milhões de pessoas no mundo inteiro também poderiam te responder essa pergunta. Esse é o número de unidades vendidas deste o seu grande lançamento, sendo que quatro milhões foi apenas no final de semana de estreia e ele atingiu mais um milhão de jogadores em uma semana.

A Capcom está mais do que satisfeita com o jogo, ainda mais que essa quantidade engloba tanto a venda de mídias físicas quanto de todos que compraram através da eShop a versão digital. Destas, estudos apontam que apenas no mercado japonês o título vendeu aproximadamente dois milhões apenas nos três primeiros dias que o game foi lançado. Impressionante, para dizer o mínimo.

Para terem uma ideia do sucesso que Monster Hunter Rise está fazendo, o jogo apenas no Switch alcançou a marca que Monster Hunter World também chegou lançando de forma multiplataforma. O título anterior da franquia chegou inicialmente para o PlayStation 4, Xbox One e PCs, o que supõe atingir uma base de jogadores maior se colocarmos isso em consideração.

Se isso é por causa da plataforma ou por toda a hype que a franquia está causando, nunca vamos saber. Porém, é um excelente ano para ser fã de MH, diga-se de passagem. Além de Rise, teremos o lançamento de Monster Hunter Stories 2 no mês de junho, o filme de Milla Jovovich e a promessa de que veremos o novo game também nos computadores em 2022.

Vamos combinar, a Capcom está fazendo mais por Monster Hunter Rise do que a Nintendo tem feito pelo aniversário de The Legend of Zelda. Até o momento exclusivo do Nintendo Switch, o game lançou no dia 26 de março de 2021 e além de trazer uma história inédita e monstros nunca antes vistos, também contou com novas mecânicas que prometem dar um upgrade na franquia.