Skip to main content

No evento sobre a franquia Monster Hunter, a Capcom liberou mais um trailer e algumas informações adicionais de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin. O jogo pode não ser uma sequência direta de seu antecessor, mas no trailer podemos ver dois personagens que estão retornando do primeiro jogo, Lilia e Reverto.

A dupla está em busca de capturar seu companheiro Razewing Ratha antes que ele desperte o poder destrutivo, que é citado na profecia de Wings of Ruin. Também existe um grupo inimigo que quer capturar e tomar posse da criatura para usar todo o seu poder para o mal.

Diferente da franquia original, Monster Hunter Stories é um RPG de turno, onde existem três formas de ataques: velocidade, força e técnica. Cada um deles é forte contra um tipo e fraco contra outro. É possível também atacar partes do corpo específicas da criatura, fazendo com que ela fique derrubada por um momento, ou impossibilitando a utilização de certos ataques.

Uma novidade que o jogo traz são os ataques duplos. Caso o personagem e seu companheiro utilizem um golpe de mesmo tipo, existe uma chance de um ataque duplo acontecer e evitar o ataque do oponente. Além disso temos os Battle Buddies, personagens que vão aparecer durante a aventura, e que vão auxiliar o jogador nas batalhas. Eles podem lutar sozinhos ou com seu monstro caso tenham um. Com isso, teremos um máximo de quatro personagens controláveis em algumas batalhas.

A pré-venda de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin já está disponível, e tem previsão de lançamento no dia 9 de Junho para PC e Switch.