Skip to main content

Até o momento em Acesso Antecipado, a Team17 e a Mo Rai Games anunciaram que Monster Sanctuary finalmente ganhou uma data de lançamento oficial. O título sairá no PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e computadores no dia 08 de dezembro. Até o momento, ele está disponível apenas na Steam.

Seguindo os passos de seus ancestrais, o jovem protagonista tenta honrar o seu sangue quando percebe que há um abalo na relação entre os humanos e os monstros. Assim como Pokémon, você pode capturar, treinar e evoluir suas criaturas. Também há uma árvore de habilidades para cada uma, desenvolvendo poderes distintos para as espécies. Porém, assim como Castlevania, a exploração será em 2D com muita ação.

Os combates replicam a fórmula do RPG, trazendo conflitos 3v3 enquanto avança nos cenários. Viajando desde o Submundo até os Picos Nevados, a desenvolvedora garante que tem muito a ser explorado e áreas secretas que se você piscar, perderá com facilidade.

O lançamento completo de Monster Sanctuary contará com conteúdo inédito do que já foi visto no Acesso Antecipado. Uma nova área foi adicionada, a Torre Abandonada, assim como 14 novos monstros, habilidades Ultimate para as criaturas acima do nível 40, conteúdo pós-final, equipamentos únicos e um balanceamento melhor do que foi visto anteriormente.

Também revelaram que as atualizações foram muito importantes para o desenvolvimento final do jogo. Áreas como a Câmara de Magma, Submundo e a Oficina Mística estavam muito fáceis, então eles incluíram mais ameaças nos locais para desafiar os jogadores. Além disso, prometeram algumas alterações no gameplay em momentos-chaves para surpreender o pessoal.

O diretor do jogo, Dennis Sinner, está empolgado com o resultado atingido. “O lançamento completo vai trazer uma conclusão dos cinco anos que tivemos de trabalho nele. O game começou como um projeto por hobby meu, num dia comum de trabalho, e eu não podia imaginar que teria ele lançado em várias plataformas com uma produtora apoiando”, confessa.

Para Sinner, o apoio do público foi fundamental. “Desde que lançamos Monster Sacntuary no Acesso Antecipado no ano passado, o feedback da comunidade que recebi me ajudou a implementar ainda mais o jogo e tornar tudo uma experiência ainda melhor”.