Skip to main content

O último título da franquia Mortal Kombat é um sucesso absoluto, já que as vendas de Mortal Kombat 11 passam dos 12 milhões. Ed Boon, um dos criadores da franquia, disse em seu Twitter que a franquia inteira já vendeu mais de 73 milhões de jogos em seus 29 anos de existência.

“Obrigado por todo o suporte que os fãs de Mortal Kombat tem nos dado nesses anos. Significa tudo para nós”, disse Ed Boon. Infelizmente a resposta dos fãs (ou seguidores de Ed Boon) no tuite mostra a insatisfação pela descontinuação do jogo, mesmo com o sucesso que foi (e ainda é).

Respostas do tipo “venderia mais, se vocês continuassem”; ou “você não pode nos deixar na poeira desse jeito”; “a falta de comunicação como um todo foi um gigantesco obrigado, sim, sim”. Bom, se quiser ver por conta própria, entre no tuite acima e dá uma olhada nos comentários e a enxurrada de críticas.

Outros ainda pedem por mais personagens novos baseados em filmes de terror, como Ash Williams de Evil Dead e Michael Myers de Halloween, além de fases dos títulos antigos e personagens que não fizeram sua aparição em Mortal Kombat 11. Diante de muitas críticas negativas, alguns agradecem ao Ed Boon pelo jogo.

No começo desse mês, o anuncio de descontinuação ao último título da franquia pegou todos de surpresa. A NetherRealm disse que está focando em projetos futuros, por isso a decisão foi tomada. Fora isso, Ed Boon disse recentemente, em resposta a um tuite, que um crossover entre Mortal Kombat e Street Fighter não é tão simples. “Duas desenvolvedoras diferentes adiciona complexidade, não é tão simples como ‘pessoas querem, então faça'”, responde Ed Boon.