Talvez a maior surpresa da história do cenário internacional de League of Legends tenha acontecido hoje (17). A representante norte americana no Mid Season Invitational, Team Liquid, venceu os atuais campeões mundiais da Invictus Gaming. IG, como é conhecida, fez a melhor campanha de uma competição internacional na fase de grupos de todos os tempos, com um impressionante score de 9 vitórias e apenas 1 derrota (quase invictos, entendeu, entendeu?) e tinha chegado como absoluta favorita contra o time representante da LCS.
Tradicionalmente os times ocidentais perdem para os orientais e nas raras vitórias são sempre em jogos muito apertados, o que não aconteceu dessa vez. Os chineses da IG foram dominados na série melhor de 5 e perderam por 3×1.
Os méritos totais são do time americano que jogou de forma extremamente confiante, com destaques para a rota inferior. O atirador Doublelift e o suporte CoreJJ jogaram muito e foram fatores decisivos no confronto. Esse desempenho causou espanto, visto que a dupla chinesa é considerada por muitos como a melhor do mundo, mas o suporte Baolan e o atirador JackieLove não mostraram o talento costumeiro e foram superados.
Amanhã teremos outra semifinal entre os europeus da G2 e os coreanos da SKT T1. É um confronto sem um favorito muito claro, que acontece na madrugada do dia 18 às 4h da manhã. A grande final acontece na madrugada de domingo, no mesmo horário.