Skip to main content

Começando com o pé esquerdo em relação ao multiplayer no PlayStation 4 com Spelunky 2, a Mossmouth decidiu segurar a onda e deixar a versão de PC sem o recurso enquanto consertava os problemas na plataforma da Sony. Porém, os fãs não precisarão esperar tanto para a sua chegada. Segundo a desenvolvedora, dois de três grandes atualizações já estão prontas para ir ao ar ainda no mês de dezembro.

O estúdio afirmou que existe dificuldades de implementação maiores do que eles previram antes. “Mudanças significativas na lógica interna do jogo e o tempo de resposta necessitam ser precisos para irmos onde desejamos”. E, segundo eles, mais testes precisam ser realizados para que possam entregar o conteúdo da forma esperada.

Com todo o retorno que tiveram desde o lançamento, eles estão trabalhando a todo vapor para as pequenas correções e isso está impedindo de trazerem mais conteúdos que tinham planejado. “Este trabalho atrasa um pouco do desenvolvimento online, uma vez que há sobrecarga de informações para uma equipe relativamente pequena que trabalha no título. Mas esperamos que tenham reconhecido o valor do jogo”.

A Mossmouth também afirmou que, no final, os fãs podem ficar tranquilos que chegarão onde desejam e entregarão qualidade em breve de seus recursos. “No fim, todo este trabalho nos levará para o mesmo lugar. Spelunky 2 é um game cujos modos diferentes e sistema são muito interconectados. Então descanse que garantimos que tudo que estamos produzindo, seja para o PlayStation 4 ou para a Steam, single player ou multiplayer,  local ou onlline, vamos implementar os aspectos dele para que mantenha o seu interesse”.