Skip to main content

O jogo Mundaun, terror completamente desenhado à mão que se passa nos Alpes Suíços, já tem uma data para assustar a todos os jogadores. No dia 16 de março de 2021 você poderá jogá-lo no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e nos computadores.

Produzido por um homem só, Michel Ziegler, a maior inspiração do game é o folclore e cultura da localização, onde o designer morou com a sua família nos anos 50. A história trará um jovem chamado Curdin, que viaja até lá para saber mais detalhes sobre a morte de seu avô. Porém, o que ele encontra é uma cidade tomada por um espírito maligno e, pelo visto, ele não quer que o protagonista descubra os segredos do lugar.

Utilizando mecânicas conhecidas em Amnesia e Soma, por exemplo, ele terá um sistema de causa e efeito pelo medo do personagem central que pode desorientar os jogadores enquanto exploram o local e enfrentam situações perigosas.

O anúncio da data de lançamento rolou durante um vídeo, apresentado pelo próprio Ziegler, mostrando mais detalhes sobre o processo de criação de Mundaun. Sendo bem curtinho, passando um pouco mais de dois minutos, ele mostra como produziu os desenhos e quais as suas inspirações para determinados designs.

Hoje, o designer promoverá uma sessão de perguntas e respostas em seu Discord, prometendo novas revelações sobre o título e, quem sabe até esteja com algo pronto para mostrar referente ao lançamento. Ainda não há um horário definido para o profissional aparecer, mas entre no chat e fique antenado nas novidades.