Skip to main content

Com um sistema inédito de medo e totalmente desenhando à mão, Mundaun foi anunciado para o PlayStation 5 e Xbox Series X. Ele está sendo desenvolvido desde 2015 e a Hidden Fields divulgou o primeiro trailer para mostrar mais dos pavores que te esperam em seu novo título.

Se passando nos Alpes Suiços, sua jornada é inspirada pela experiência pessoal do designer Michel Ziegler, que passou feriados nesse local em sua infância. Durante o que foi apresentado, nota-se uma casa e ela existe, utilizada pelo artista e sua família nos anos 50. Mesmo assim, não se engane, ninguém comentou até agora se isso foi baseado em fatos reais. Ou será que foi?

Um dos destaques do vídeo são os cenários, quais são muito difíceis de acreditar que não foram criados através de um computador. Porém, a falta de cores não engana e dá para ver o traço correto dos desenhos, não deixando dúvidas de que ele realmente é totalmente desenhado numa folha.

Outro fator interessante de Mundaun é o fato do jogo ter no romanche a sua língua oficial. Ela é dita por apenas um pequeno grupo de pessoas nos Alpes e, de acordo com pesquisas em 2017, nativa de 44 mil habitantes. Mirando na autenticidade, você terá a verdadeira experiência de como é estar lá.

Além dos consoles da nova geração, o título também chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC de forma simultânea no Q1 de 2021. Porém, as diferenças entre estas plataformas e o que sairá no PS5 e no Xbox Series X ainda não foram especificidas pela desenvolvedora.