Skip to main content

Recentemente, após um item que fazia referência a TimeSplitters 2 ter sido encontrado em SpellForce 3: Fallen God, surgiu o rumor de que um remake do jogo de 2002 estaria chegando. No entanto, jogando um balde de agua fria nos fãs, a THQ Nordic afirmou que o item não passava de um easter egg, sendo assim, não há nenhuma pista por trás disto, para a infelicidade de todos.

TimeSplitters 2 é um título de tiro em primeira pessoa, lançado em 2002 para Playstation 2, Xbox e Nintendo GameCube. Muito elogiado pela crítica, o jogo recebeu notas altas e chegou a ser considerado o melhor jogo multiplayer de tiro em primeira pessoa para PS2, pela IGN. Outros nomes importantes como a PlayStation Magazine e a GameSpot também fizeram excelentes afirmações a respeito do lançamento da Eidos Interactive.

No ano passado, Steve Ellis, co-criador do jogo, afirmou que a Koch Media estava confiante no retorno da franquia, devido ao fato de que a THQ Nordic adquiriu os direitos do título e desde então ambas empresas vinham estudando maneiras para um retorno de TimeSplitters.

Apesar da afirmação e do curioso easter egg encontrado pelos jogadores, um remake está fora dos planos atualmente. A THQ Nordic resolveu esclarecer o assunto e utilizou as seguintes palavras. “A intenção por trás daqueles easter eggs era pura diversão. Quando a Koch Media e a Deep Silver estiverem prontas para falar sobre TimeSplitters, elas farão questão de serem ouvidas”.

A empresa também aproveitou para dizer que o remake de Gothic e o título Biomutant ainda estão em desenvolvimento, também contrariando referências encontradas em SpellForce 3 que insinuavam o cancelamento dos jogos.