Skip to main content

O diretor Tetsuya Nomura deu um banho de água fria para quem esperava para ver mais conteúdo chegando a Final Fantasy VII Remake. Com a recém-anunciada expansão que trará Yuffie à aventura e mostrará mais de sua história, havia a esperança de vermos outros personagens chegando da mesma forma. Zack, Vincent Valentine, um episódio focado nos Turfs, o céu era o limite. Mas não há planos para isso por enquanto.

Segundo Nomura, a proposta de FF7: Intergrade era apenas um trabalho do estúdio para ver como a plataforma PlayStation 5 comporta o que produziram e conseguiram as informações necessárias para avançar. Porém, ele não descarta completamente a ideia, afirmando que tudo depende de como o público reagirá ao material e o que a produtora deseja fazer com o futuro da série.

Apesar de ser um baque aos jogadores, vamos combinar que não haver novos DLCs dá espaço para a equipe se dedicar à produção da segunda parte de Final Fantasy VII Remake. O título deixou todos os fãs boquiabertos com o seu estrondoso final e é inegável que o desenvolvimento de um novo capítulo é inevitável. Porém, quando ele vai sair e para quais videogames, ainda não é de conhecimento geral.

Se você está esperando por novidades do tipo na Square Enix Presents, devo dar uma segunda negativa para você na mesma notícia. A apresentação, marcada para hoje, promete focar na sequência de Life is Strange e em todos os games que estão em andamento da produtora, como o futuro Outriders e Balan’s Wonderworld. Isso sem falar nas grandes comemorações do aniversário de 25 anos da franquia Tomb Raider.

Porém, se você acredita que sentirá falta do universo de Midgar, pode ficar tranquilo. Apesar de não termos mais de Final Fantasy VII Remake além de Intergrade, podemos jogar futuramente um battle royale baseado na história de Cloud, qual conta com muito tiro, porrada e magia. O jogo está sendo produzido para o público mobile, qual também segue sem uma data prevista de lançamento.