Skip to main content

Lembra quando falamos que a Naughy Dog, através do diretor Neil Druckmann, afirmou que estava trabalhando em um novo projeto? Após anos com Uncharted e The Last of Us liderando o mercado, grande parte do público acreditou que eles podiam retornar a Jak and Daxter. Porém, este não é o caso, segundo um dos presidentes da companhia, Evan Wells, que foi categórico ao dizer que a franquia continuará adormecida durante um tempo.

Wells, que estava junto ao presidente da Insomniac Games, Ted Price, na Academy of Interactive Arts & Science, admitiu que escutam os fãs, recebendo todo o tipo de conteúdo em suas redes sociais. “Tivemos várias campanhas no Twitter, onde as pessoas nos enviavam mensagens diariamente pedindo um novo Jak and Daxter. Insistentemente. E não eram apenas textos de 280 caracteres, mas também recebíamos memes, GIFs e várias mídias que envolviam um esforço imenso dos fãs”.

Não demorou muito para o banho de água fria vir da Naughty Dog. “Eu detesto ter de dizer isso para vocês, mas não temos um Jak and Daxter em desenvolvimento agora. Mas ainda adoramos os personagens e vimos o que a Insomniac está fazendo com a franquia Ratcher & Clank. Isso nos dá vontade de criar algo, pois ainda nutrimos um grande carinho pela nossa série”.

Ou seja, fãs, não foi desta vez. A declaração veio em cima ainda do que vazou na semana passada, em relação da Sony Interactive Entertainment estar controlando o que os estúdios produzirão ou não. De acordo com o que veio à tona, a produtora está trabalhando em um remake do primeiro The Last of Us e em um novo game da franquia Uncharted. Dizem que em time que ganha não se mexe, mas logo completará dez anos que estamos no mesmo ponto e será que ainda funciona?

Pelo visto, além das coletâneas que foram lançadas para o PS3 e PS4, a Naughty Dog manteve Jak and Daxter adormecido desde a sua gloriosa época do PlayStation 2 e continuará assim.