Skip to main content

Com a revelação de Need for Speed: Hot Pursuit Remastered, os fãs ficaram muito empolgados com a possibilidade de jogar o título na atual geração e ter gráficos melhores. Porém, a Electronic Arts não fez tantas melhorias assim como prometeu e a comparação dele com o que já existe no PC, disponível na Origin, mostra que é quase a mesma coisa.

Obviamente ele está mais bonito do que no PlayStation 3 e no Xbox 360, porém o que foi prometido não parece estar em ação. A empresa anunciou que teriam modelos em resolução maior, mais objetos, uma distância de horizonte mais aprimorada, sombra de resolução elevada e reflexos e texturas melhorados, além de mais partículas AA/SSAO. Mas basta ver o vídeo e notar que isso, na prática, não está se aplicando.

É muito difícil distinguir quais são as diferenças entre a versão de computadores, que já temos em mãos atualmente com a remasterização que será lançada no dia o6 de novembro ao Switch e 13 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Lembrando a todos que a função de remasterização é trazer gráficos e jogabilidade atualizados para jogos que já estão datados e, seguindo a proposta, não é o que vimos até aqui.

Lançado originalmente em 2010, Need for Speed: Hot Pursuit surgiu pelas mãos da Criterion Games, mesma equipe que produzia Burnout. Fazendo muito sucesso com os fãs, ele foi um dos únicos que realmente se destacou após o estrondoso Underground da geração PS2.

Vale afirmar aqui que, de fato, o título remasterizado não está feio. Na verdade, longe disso. Porém, se você já pode adquirir ele agora, sem muitas diferenças, no PC, uma versão atualizada dele não tem uma razão para surgir no mercado. De qualquer modo, será o retorno da franquia aos consoles Nintendo, que não vê um título novo desde NfS: Most Wanted, de 2012.