Skip to main content

Para nós, jogadores, The Last of Us Part 2 é puro hype que ainda vai chegar. Para Neil Druckmann, já são águas passadas e o diretor do jogo está pensando na possibilidade de um terceiro título para a franquia.

Em uma entrevista para a GQ Magazine, Druckmann revelou: “minha mente não pode evitar a não ser pensar no que virá a seguir. Então, sim, a próxima coisa poderia ser uma Part 3”. O diretor criativo da desenvolvedora Naughty Dog não descartou, entretanto, a possibilidade de que o estúdio invista em uma nova IP como seu próximo projeto.

Vale ressaltar que os fãs não devem esperar uma continuação para breve. The Last of Us Part 2 demorou anos para ser concretizado e a equipe teve sérias dúvidas, antes de se decidir pela sequência. Druckmann explicou que “o primeiro jogo é tão sagrado. O final é tão sagrado”.

Apesar dos pedidos para que a continuação fosse ambientada em outro cenário, com novos personagens, para preservar Joel e Ellie, o diretor declarou que essa seria uma saída covarde para a franquia e que, se fosse tomado esse caminho, teria sido melhor partir logo para outra série. De acordo com Druckmann, a equipe decidiu que “nós iríamos dobrar nossos esforços e nós iríamos expor o que aquele final significava. Iríamos pegar algumas daquelas coisas que as pessoas consideravam sagradas e simplesmente… desmontar.”

The Last of Us Part 2 chega ao PlayStation 4 no dia 19 de junho, cercado de expectativas. Se você está ansioso, o Gamerview publica sua análise completa do jogo no dia 12 de junho. Anote na agenda!