Com um novo capítulo lançando em breve, a franquia Assassin’s Creed parece estar a todo o vapor. Depois do bem-sucedido Origins, em 2017, que trouxe uma versão nova da engine e escala de RPG mundo aberto, a série recuperou a força que havia perdido com lançamentos polêmicos como Unity e o filme com Michael Fassbender. E com a surpresa (apesar do vazamento) de que o próximo capítulo, Odyssey, seria lançado em 5 de Outubro de 2018, menos de um ano após Origins, muitos fãs assumiram que o modelo anual da série estava de volta.
Não é bem o caso, considerando uma entrevista recentemente realizada na Gamescom pela Gamespot. Nela, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot explicou porque o curto intervalo entre Origins e Odyssey não se repetirá no próximo ano:
Em Assassin’s, tivemos um jogo e agora mais outro nesse ano, mas não teremos um grande Assassin’s Creed no ano que vem. É apenas porque tínhamos duas equipes de desenvolvimento trabalhando separadamente, que temos dois jogos agora, um ano após o outro. Mas ano que vem não teremos um grande lançamento da franquia.
Se percebe em sua fala que, quando fala de um lançamento da franquia, menciona que não teremos um “grande” (ou “full-fledged”, como dito em inglês). Será que isso significa que ainda teremos um capítulo menor da franquia, na linha de Assassin’s Creed Chronicles: China ou Russia? Só o tempo dirá. Assassin’s Creed Odyssey será lançado no dia 5 de Outubro para Playstation 4, Xbox One e PC, completamente localizado para o Português do Brasil.