Skip to main content

Após comprar ações da Quantic Dream e da Bungie pensando na próxima geração, a NetEase Games deu mais um passo na produção de jogos para console. A gigante chinesa montou a Ouka Studio, em Shibuya, no Japão e planeja, inicialmente, desenvolver títulos para PC e mobile.

Com um mercado já estabelecido nessa área, porém, ela declarou que o plano é que este estúdio seja responsável por trazer os games da geração PlayStation 5 e Xbox Series X. Primeiramente eles pretendem atender o mercado chinês, nipônico e americano, mas com a ideia de expandir isso de forma posterior.

Para quem não conhece, a empresa é responsável por grande parte do mercado mobile chinês e já tem parcerias com a Marvel e também com games de sucesso, como Dead by Daylight para smartphones.

A NetEase Games, neste momento, está recrutando diversos profissionais para iniciar os projetos, incluindo designers de jogos, diretores, artistas, engenheiros gráficos entre várias outras atividades. Ainda não foi detalhado em quais jogos eles trabalharão no futuro, mas acredito que logo teremos novidades sobre eles.