Skip to main content

Sem qualquer tipo de aviso prévio, a Netflix retirou os seus serviços dos videogames da Nintendo e deixa a comunidade na mão. O Wii U e o 3DS ainda mantinham o aplicativo até os dias atuais, porém no dia 30 de junho foram removidos e não há mais como acessar. Considerando que o Switch nunca teve acesso ao app, hoje podemos afirmar que a empresa não dá suporte algum à plataforma.

Certo que no videogame nós temos a Funimation, Hulu e até o YouTube, que são excelentes serviços. Mas se você é fã de Stranger Things, Castlevania, Dragon’s Dogma, DOTA 2 e qualquer outro conteúdo que exista dentro da Netflix, pode tirar a sua Epona da chuva que nos videogames da Big N não vai rolar de assistir. A dúvida é se isso um dia mudará ou não.

Vale notar que, apesar de retirar o app da Nintendo, a empresa continua dando suporte a videogames descontinuados da indústria como o PlayStation 3 e o Xbox 360. Considerando que muitas pessoas ainda não trocaram de console e estes antigos não tem acesso ao Disney+, HBO Max e vários outros, manter o aplicativo era uma vantagem a ser considerada.