Skip to main content

A quarta temporada de Castlevania mal esfriou e a Netflix já está olhando para o futuro do desenho animado. A empresa aproveitou a sua apresentação de hoje para anunciar que teremos o primeiro spin-off, qual mostrará um dos descendentes de Trevor Belmont e Sypha Belnades lutando contra a ameaça de Drácula durante a Revolução Francesa. O escolhido da vez é Richter Belmont.

Não foram divulgados muitos detalhes sobre como será a história e que mudanças haverá entre os jogos da franquia e este novo capítulo. Porém, a Netflix já deu o aviso que veremos Maria Renard também, completando o combo que foi visto também em Rondo of Blood, qual lançou originalmente no ano de 1993.

Se você pensou em Richter e Maria em Castlevania, tenho certeza absoluta que sua mente te levou a perguntar sobre Alucard para Symphony of the Night, certo? O personagem não foi confirmado no spin-off até o momento, porém não há dúvidas que ele vai fazer ao menos uma ponta. Seria um desperdício imensurável não ter o meio-vampiro por perto para indicar o caminho para a sua própria jornada contra os planos maléficos do pai.

A companhia não revelou a data de lançamento ou até mesmo se veremos a nova aventura ainda neste ano. Porém, as quatro temporadas fecharam muito bem a história daquele universo e muitos fãs estão preocupados se a qualidade vai se manter. Infelizmente, é algo que apenas o tempo vai dizer. Porém, é um grandioso indício de sequências separadas. 

Enquanto isso a Konami está pisando na bola com a franquia. Apesar da animação de Castlevania seguir muito bem, o mesmo não pode se dizer sobre os jogos da série. O último lançado foi Lords of Shadow 2, que saiu em 2014, sete anos atrás. Não há planos para a produção de futuros projetos relacionados a ele anunciados até o momento.