Skip to main content

A Netflix internacional fez segredo, o escritório brasileiro confirmou o vazamento, mas agora é oficial: Resident Evil vai virar mesmo série em live-action no serviço de streaming.

Ao contrário dos rumores anteriores, a série não será ambientada em uma cidade chamada de Clearfield. A historia se passará em New Raccoon City, reforçando a conexão com a franquia. Outra surpresa é que a produção será protagonizada pelas irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker, filhas do vilão Albert. Elas acabaram de se mudar para a cidade e essa molecada irá descobrir segredos que “podem significar o fim de tudo”. Alguém mais está com uma sensação de “Stranger Things”?

A série irá acompanhar duas linhas temporais diferentes. Além de mostrar as irmãs no presente desvendando mistérios, haverá um salto de mais de dez anos no futuro, depois que o T-Virus erradicou quase toda a civilização. Nesse pós-apocalipse, há apenas 15 milhões de pessoas em um planeta com 6 bilhões de monstros. Agora com trinta anos, Jade Wesker luta para se manter viva e entender o que aconteceu.

De acordo com a Netflix Brasil, a série de Resident Evil terá oito episódios de uma hora de duração cada. Por enquanto, não há data prevista para lançamento. O produtor Andrew Dabb está encarregado do projeto e ele tem bala na agulha: Dabb foi o responsável pela série Supernatural.

Essa é mais uma realização da parceria entre a Netflix e a produtora de jogos Capcom, que já havia nos rendido a série de animação de Castlevania e a anunciada adaptação de Dragon’s Dogma.