Skip to main content

A nova animação Resident Evil: No Escuro Absoluto, que traz uma história inédita com Leon S. Kennedy e Claire, já tem uma data de lançamento. A Netflix e a Capcom revelaram que veremos a trama no dia 08 de julho de 2021 e será dividida em quatro episódios. Felizmente, todos chegarão de forma simultânea, então não precisa se preocupar e só aguardar o grande dia.

Mais uma vez uma das duplas favoritas de toda a franquia se unem para enfrentar uma ameaça biológica que está surgindo em alguns lugares do mundo. Porém, outro perigo começa a surgir dentro da própria Casa Branca e ambos têm de investigar o que está acontecendo e qual a relação entre eles. Nem preciso dizer que Leon não tem um dia de paz em seus empregos, não é?

Caso esteja se perguntando, Resident Evil: No Escuro Absoluto é canônico e se entrelaça com a história dos jogos eletrônicos. Apesar disso, não espere ver conexões fortes com a linha mais recente de jogos ou a participação de Ethan Winters na história. Talvez mostre alguns pontos apresentados no oitavo game da franquia, mas seria pedir demais e não comentarei para evitar spoilers.

A própria Capcom está cuidando da animação e vale notar que o trailer está impecável. Esta animação faz parte da comemoração de 25 anos da franquia, que envolverá também uma série inédita que mostrará um pouco do outro lado da história, com a família Wesker como protagonista. Apesar de muito ceticismo, não me surpreenderia se o conteúdo fosse realmente interessante.

Resident Evil: No Escuro Absoluto é descrito como a evolução da franquia e logo veremos onde isso pode levar os nossos queridos Leon e Claire. A transmissão, obviamente, será exclusiva da plataforma Netflix.