Skip to main content

O gênero de jogos “city-builder” tem um espaço no coração de muitos gamers. Desde o primeiro Sim City até o Cities: Skylines, os jogos desse estilo passaram por muitas mudanças. New Cities pretende ser mais um marco na história do gênero, apostando na criação de cidades em uma escala gigantesca.

O jogo ainda está em desenvolvimento, mas o seu primeiro trailer nos dá uma noção exata do tamanho desse projeto. Ao final do vídeo, é possível notar que o mapa é muito maior do que qualquer outro jogo do mesmo estilo. Além do tamanho gigantesco das cidades, New Cities pretende dar ao jogador um senso de progressão, onde é possível começar como uma pequena cidade rural e ir crescendo até se tornar uma grande metrópole.

Os desenvolvedores criaram uma vaquinha para ajudar no projeto, liberando recompensas para todos os doadores.

New Cities ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas a Lone Pine, desenvolvedora do jogo, garante que já está no estágio final de desenvolvimento. Um beta fechado está previsto para começar ainda em janeiro, mas o jogo estará disponível a todos em acesso antecipado até a metade do ano.