Skip to main content

Returnal era a aposta da PlayStation de um jogo exclusivo para o PlayStation 5 que abalaria as estruturas da comunidade, mas parece que a Nintendo deu uma baita rasteira com o seu jogo de tirar fotos de monstros de bolso. New Pokémon Snap faturou o primeiro lugar de vendas no Reino Unido, um dos principais mercados europeus, fazendo o seu rival comer poeira na colocação.

Brincadeiras a parte, vamos ser sinceros, não é nada justo colocar uma franquia consolidada e que representa um dos jogos mais lucrativos da história dos games contra uma IP nova. Colocar o Pikachu e uma Pokébola em qualquer coisa é a garantia que aquilo venderá horrores e sem sombra de dúvidas ficará entre os primeiros colocados de qualquer coisa. Só não competir com um God of War, The Last of Us, Halo, Forza ou outro título mega esperado que não tem erro.

Com New Pokémon Snap em primeiro lugar e Returnal em segundo nas vendas, os demais são de títulos que continuam vendendo a longo prazo como Super Mario 3D World + Bowser’s Fury, Mario Kart 8 Deluxe, FIFA 21, GTA V, Call of Duty: Black Ops Cold War entre outros. O topo da semana passada, Nier Replicant ver.1.22474487139, desapareceu completamente da listagem.

Nesta mesma avaliação, é demonstrado que o novo título dos monstrinhos superou as vendas do original, representando quatro vezes mais unidades nas mãos do público que o antecessor em seu lançamento. Isso significa que é melhor? Difícil dizer, mas vamos ser sinceros, foram 22 anos de expectativa do público de ver a franquia Snap retornar e a hype atingiu em cheio aos fãs.

New Pokémon Snap foi lançado de forma exclusiva no Nintendo Switch na sexta-feira passada, dia 30 de abril de 2021.