Skip to main content

A primeira fase de grupos da NFA Division chegou ao fim nesta quinta-feira (25) e estão definidos os times que avançaram para a segunda fase de grupos da competição. Ninjas, UP Gaming, Ajax, Chapecoense, Gate Esports e JOGA EASY acabaram no fim da tabela e deram adeus ao campeonato. A Fase de Grupos 2 será disputada pelos 24 times mais bem colocados na classificação geral.

Com a pontuação dos times zerada, a NFA Division retorna na próxima semana. A Fase de Grupos 2 será disputada entre os dias 30 de março e 15 de abril. Ao final da etapa, os 18 melhores avançam para as semifinais e os seis últimos colocados são eliminados. Além disso, as empresas Bluestacks, BOOYAH! e Game.TV entram na Season 5 como patrocinadoras e Pichau Gaming e Stattrak como apoiadoras.

Confira os grupos da Fase 2:

• A: 4KEasy, Medellin, K9, AmazonCripz, La Furia e Naguará
• B: Singularity, Noxus, KOF, Bounce, Game Over e Art Gaming
• C: Narcóticos, TG Gamers, Golpistas, Seal, Ryze e Arca de Noé
• D: Forsaken, Kings, Breakmen, AllBank, Bope e PM Gaming

As transmissões da NFA Division acontecem todas às terças e quintas, a partir das 14h, nas plataformas da BOOYAH! e do YouTube.

Forsaken e Narcóticos brilham nos momentos finais dos grupos B e D

Na terça-feira (23), os grupos B e D jogaram suas últimas cinco quedas na NFA Division. A Forsaken começou o dia doutrinando e fez um BOOYAH! com 19 abates. Não satisfeita, garantiu outro com 10 eliminações logo em seguida.

A Narcóticos também fez dobradinha e se manteve na parte de cima da tabela. Na terceira queda, marcaram sete abates, enquanto na quinta e última foram quatro.

O outro BOOYAH! da rodada ficou com a Game Over, que precisava ir bem para assegurar sua classificação e conseguiu. Na quarta queda, venceu com oito abates e avançou na competição.

AllBank cresce e avança na NFA Division

No último encontro entre os grupos C e E, na quinta-feira, a AllBank começou forte e fez o BOOYAH! com dois abates. A equipe precisava correr atrás da classificação e conseguiu no final do dia. Bounce, Singularity e Kings, que estavam bem na tabela, também venceram na rodada e se garantiram na segunda fase da competição.

Naguará opera milagre e consegue classificação histórica na Division

A história do dia ficou por conta da Naguará, que precisava ir bem na última queda, para seguir na competição. O milagre do primeiro time gringo da NFA saiu das mãos de Toomi, que perdeu seus companheiros cedo, mas deu aula na rotação e seguiu vivo até o final.

Na disputa insana pelo BOOYAH! contra guizinnnn, da TG, Toomi foi superior na trocação e confirmou a Naguará na próxima fase.

Muita doutrinação na segunda fase!

Rodrigo “Digo” Soares, caster da NFA, acredita que a Fase de Grupos 2 será ainda mais disputada pelo nível dos times classificados: “As expectativas são sempre as melhores possíveis, ainda mais depois de uma reta final muito agitada. Os times da parte de baixo da tabela cresceram e se classificaram muito bem e os primeiros colocados se provaram durante toda a competição. Agora, tudo reseta e com os ânimos renovados, todo mundo chega forte para a segunda fase, expectativas a mil!”, exalta Digo.

MVP

Com 39 abates, Phzin terminou a Fase de Grupos 1 liderando a corrida pelo MVP da NFA Division. Fawkes e guizinnnn aparecem atrás com 37 e 34 eliminações, respectivamente, fechando o TOP 3. Mask, com 31 abates e Six9ffz com 30, completam o TOP 5.