Skip to main content

A Niantic, Inc., que conseguiu fazer os gamers saírem de suas casas para travar batalhas espaciais, capturar Pokémon e até  explorar mistérios do mundo mágico acaba de anunciar que seu 4º game. Dessa vez, o mundo real será ambientado no jogo de tabuleiro Catan.

Assim como os títulos anteriores, em Catan: World Explorers o jogadores irão usar a realidade aumentada como um imenso tabuleiro. Como seria de esperar, você deverá coletar recursos, como tijolo, madeira, grãos, dentre outros, para trocar com outros jogadores espalhados pela cidade, para construir assentamentos. Também haverá jogabilidade em equipe, onde será coletados Pontos de Vitórias nos níveis local e/ou global.

A Niantic já disponibilizou um site para fazer a pré-inscrição para jogar assim que for lançado. Anunciaram ainda que lançarão uma versão beta muito em breve, porém sem data oficial até o momento. Obviamente, ele será lançado exclusivamente para o mercado mobile, provavelmente abrangendo os jogadores com Android e iOS.