Skip to main content

Por incrível que pareça, Dead Island 2 ainda está em desenvolvimento, assim como o próximo Saints Row. Quem garante essas informações é Klemens Kundratitz, CEO da Koch Media, a empresa proprietária tanto da produtora Deep Silver quanto dos estúdios Volition. Se ele falou, está falado.

Dead Island 2 estava sendo desenvolvido pela Techland, criadora da franquia original, que pulou fora do barco quando a Deep Silver assumiu o controle da marca. A Techland foi fazer Dying Light, enquanto Dead Island 2 ficou nas mãos da Yager e chegou a ser anunciado com um trailer pesado. A Yager foi substituída pela Sumo Digital, que depois também foi substituída pela Dambuster Studios.

Essa dança das cadeiras tem uma explicação, segundo Kundratitz. O executivo afirmou que é assim mesmo, que a marca Dead Island é muito importante para eles e que, por conta disso, há um forte interesse em fazer a coisa certa, o que teria levado às mudanças de equipe. Ele pede que o jogo seja julgado pelo seu resultado final e promete que a continuação irá “chutar bundas”.

Aproveitando o momento, o CEO da Koch Media entregou também que a Volition segue trabalhando em um quinto Saints Row, negando os rumores de que a desenvolvedora pudesse fazer uma continuação do derivado Agents of Mayhem. Ele avisou que irá voltar a falar sobre o jogo no ano que vem e que, por enquanto, basta a notícia de que um novo título da franquia está vindo aí.