Skip to main content

Eu e você sabemos que Bleeding Edge não foi um grande sucesso em seu lançamento e, após alguns meses, ele continua seguindo mal das pernas. Prestes a completar um ano e soprar as velinhas do bolo, a Ninja Theory revelou que ele será abandonado pela equipe de desenvolvimento. Não entenda errado, ele continuará no ar, mas não espere novos personagens, mapas ou qualquer coisa do tipo sendo inclusa posteriormente.

A própria desenvolvedora que jogou a bomba nos jogadores, afirmando que eles estão trabalhando em jogos diferentes. “Com o estúdio focando agora em novos projetos, nós decidimos que não terá mais atualizações de conteúdos para o título. Ele continuará disponível no Xbox e PC. Obrigado a todos os fãs e continuem se unindo para causar o caos”.

Para terem uma ideia, a última adição realizada pela equipe foi a chegada do personagem Azrael, em julho do ano passado. Junto ao mapa Facility 665, os jogadores ficaram exatamente seis meses sem ver nada chegando a Bleeding Edge além de pequenas atualizações para melhorias de performance. Um tiro no pé para qualquer jogo multiplayer online, diga-se de passagem.

Estes projetos novos que a Ninja Theory se refere são os próximos games que foram anunciados recentemente. A sequência de Senua, Project: Mara e The Insight Project estão em andamento e devem chegar em algum momento dos próximos anos. Um pouco já foi mostrado deles, com Project: Mara recebendo até uma série de vídeos mostrando os detalhes de seu desenvolvimento.

A empresa também não se pronunciou até quando eles continuarão dando suporte e mantendo Bleeding Edge no ar, o que compromete servidores, funcionários focados apenas em manter ele em funcionamento e todo o trabalho que isso dá enquanto seguram as pontas.