Skip to main content

Que a Ninja Theory produz jogos com gráficos de dar inveja a muitos estúdios, não preciso lembrar ninguém disso. Basta ver Hellblade: Senua’s Sacrifice que continua belo mesmo após alguns anos de seu lançamento e o trailer da sua sequência que você enxergará isso. Porém, eles querem atingir um novo nível com Project: Mara e trarão a realidade ao extremo com gráficos tão próximos que assusta.

Em um novo vídeo de desenvolvimento do título, o terceiro de sua linha, foi mostrado mais de como estão produzindo o realismo para o game e as técnicas utilizadas para chegarem num resultado satisfatório. Desde a utilização de fotografias com ultra proximidade até o uso dos scanners LIDAR, que mede propriedades da luz em torno dos objetos foram utilizados para trazer a experiência definitiva aos jogadores.

Caso não saiba do que se trata, vamos relembrá-lo. Project: Mara foi anunciado em 2020 e, além de contar com uma única personagem na história, ele se passará de forma completa no mesmo apartamento. Com esta proposta, eles decidiram ambientar o jogador de forma meticulosa e ampliar a produção do espaço digital para se parecer tão real quanto o local de verdade, no qual estão se baseando para desenvolver sua jornada.

Tameem Antoniades, chefe do time criativo, afirmou que sua equipe está tentando aplicar novos padrões. “Este é o tipo de mudança que está acontecendo enquanto a Ninja Theory cria arte. Os artistas não estão lá apenas para criar objetos, eles foram para criar um sistema que pode criar aquele objeto e todas as suas variações possíveis”.

Não somos de dar muito destaque para questões gráficas, mas não tem outra palavra senão “impressionante” para definir o que o vídeo mostra. Dá até para ver a sujeira no chão, qual duvido que a protagonista vá limpá-la, diga-se de passagem. Ainda que estejam mostrando bastante dele, ainda não há uma data definida ou plataformas anunciadas para Project: Mara chegar.