Skip to main content

A Nintendo está comemorando a popularidade de seus jogos mobile, quais eram uma aposta extremamente arriscada há alguns anos, mas se mostrou eficaz conforme suas ações e eventos. Mario Kart Tour, sozinho, atingiu 200 milhões de downloads desde o seu lançamento, em 2019, com uma arrecadação de US$200 milhões também durante esses dois anos.

Isso traz a franquia para outro patamar, conquistando os celulares do mundo todo nessa brincadeira. Hoje, o game mobile de corrida é o segundo de maior sucesso da empresa nos smartphones, perdendo apenas para Fire Emblem: Heroes. Em modo geral, foi o quarto jogo de corrida mobile mais lucrativo das plataformas em 2020, segundo dados da SensorTower.

Apesar da posição de Mario Kart Tour, FE: Heroes ainda está sendo o título de maior sucesso da plataforma pela Nintendo. Ele representa, sozinho, 60% dos lucros vindos do público mobile e parece estar muito longe para ser alcançado neste momento. Abaixo da franquia de corrida está Animal Crossing: Pocket Camp, que teve o seu sucesso impulsionado pelo lançamento de New Horizons.

Obviamente isso nem se compara com os números estrondosos que o Switch atinge, tanto em venda de consoles quanto em seus jogos. Mesmo com o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Series, a Big N não parou e se mantém líder mensal de unidades comercializadas. E pode esperar para ver essa posição ser mantida, pois ainda estamos para ver The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, Pokémon Legends: Arceus, Metroid Prime 4 e mais games vindos nesse e nos próximos anos.

Mario Kart Tour está disponível nos dispositivos iOS e Android, sendo gratuito para iniciar, mas possui o Golden Pass que é a sua assinatura mensal.