Skip to main content

Demorou, mas a Nintendo finalmente confirmou a brecha de segurança. Depois de reclamações e suspeitas de vários jogadores, a gigante japonesa deu o alerta: houve mesmo um acesso não-autorizado em até 160 mil contas de usuários.

A empresa nega que seus serviços, bancos de dados ou servidores tenham sofrido algum tipo de invasão mas ainda está investigando como foi possível que agentes externos tenham conseguido furtar credenciais de seus usuários. A recomendação da Nintendo é que todos os jogadores utilizem autenticação por dois fatores para salvaguardar suas contas. Temporariamente, o acesso através de Nintendo Network ID está desabilitado em todo o sistema.

Se você foi vítima do acesso indevido, terceiros podem ter obtido dados privados como nickname, email, data de nascimento, gênero e país/região. Dados financeiros não foram acessados através dessa violação de segurança, entretanto, os invasores foram capazes de realizar compras não-autorizadas utilizando métodos de pagamento que estavam vinculados.