Não é segredo que The Legend of Zelda: Breathe of the Wild, game de lançamento do Nintendo Switch, está fazendo muito sucesso. Pra turbinar as vendas, a Nintendo lançou três vídeos de making of trazendo muitas curiosidades para os fãs da série. Os vídeos são apresentados por produtores do game, incluindo o mestre Eiji Aonuma, revelando que o primeiro desafio foi descobrir como contar uma história cronológica em um jogo de mundo aberto. Durante o período de apresentação das ideias, foram sugeridas pelos designers até invasões OVNIs e batalhas com armas gigantes. Dentre essas ideias absurdas, algo que realmente inovaria o jogo surgiu.
Breath of the Wild deveria se diferenciar bastante da série e, no começo, até o lema “break the conventions” (“quebre as convenções”, em tradução literal) foi utilizado pelos desenvolvedores. Um dos novos conceitos criados foi o de voo. Eiji Aonuma diz que, quando jogava Skyward Sword, achava frustrante não pode explorar o espaço aéreo que conectava as áreas do game. E desde The Wind Waker este conceito surgiu, mas ainda não era possível por conta das limitações de hardware.
Confira abaixo algumas curiosidades do desenvolvimento do game:
- Em vez de criar vários tipos de ataques pré-determinados para o Link, os desenvolvedores focaram em novas físicas para fornecer uma experiência mais dinâmica e imersiva, onde o jogador pode usar vários elementos do cenário e desenvolver seu próprio estilo de luta.
- Em um dos vídeos, os produtores mostram que criaram um jogo Zelda 2D como protótipo para testar a estrutura do jogo e os elementos de composição, e afirmaram que recriá-lo em 3D foi bem trabalhoso.
- O tamanho e a geografia do mapa do jogo foi baseada na cidade de Kyoto, no Japão. Em comparação, o tamanho do mapa é aproximadamente 12 vezes o tamanho do mundo de Twilight Princess.
- Eiji Aonuma disse que eles fizerem o melhor para dar suporte a outros idiomas. O game está disponível em oito idiomas, com áudio e legenda. O produtor espera que os jogadores aproveitem essa característica, pois será interessante ver como cada personagem soa em cada idioma.
Breathe of the Wild é o 19º lançamento da série Zelda, e está disponível para Nintendo Switch e Wii U desde 3 de março desse ano.