Skip to main content

A Big N revelou uma colaboração com a Microsoft para lançar uma nova plataforma na internet, chamada de Nintendo Switch Concierge. O site, que pode ser acessado de forma gratuita, usará o serviço da MS Teams para oferecer ajuda a qualquer jogador que esteja enfrentando problemas nas configurações ou assuntos gerais envolvendo o seu videogame.

Para acessar o novo recurso, é simples. Basta entrar em seu site oficial e preencher um breve cadastro, indicando qual o problema que está enfrentando e qual o melhor horário para realizarem a chamada de vídeo entre os representantes da empresa e o usuário. Após isso, você receberá um e-mail confirmando os detalhes e basta ter o programa instalado no seu aparelho, seja celular ou PC, que estará tudo resolvido.

O serviço já está disponível para quem necessitar.

Apesar de ser grátis, a página é bem específica em revelar que o serviço é focado para quem comprou recentemente um Nintendo Switch. Eles não dão um tempo de aquisição por lá, então acredito que dos últimos quatro anos para cá podemos chama de “recente” e utilizá-lo, caso realmente seja necessário, não é?

E mesmo que lembre bastante, isso não é um novo Counselors, que marcou muito a década de 80 nos Estados Unidos. Nesta época, a empresa disponibilizava um grande grupo de telefonistas para ajudar a galera a passar de fases e dar ajuda no geral nos videogames fabricados por eles. Era uma febre pré-YouTube, porém eventualmente foi descontinuado.

Vale notar também que o Nintendo Switch Concierge está completamente em inglês, não tendo uma previsão oficial para chegar ao Brasil e outros países. Ou seja, é bom estar com a língua em dia caso necessite de auxílio.