Skip to main content

Em um anuncio feito pelo suporte Latino-americano da Nintendo, foi afirmado que os serviços da eShop para Wii U e 3DS serão encerrados a partir de 31 de julho desse ano para alguns países da América Latina e Caribe.

Nesses países a versão da loja oferece algumas funções básicas, como a capacidade de resgatar códigos de jogos para download e após seu encerramento, os usuários das regiões afetadas não poderão acessá-la para resgatar códigos de download, baixar softwares novamente ou atualizar seus softwares. Por sorte nossa, tanto o Brasil quanto o México não esta na lista de afetados pela medida.

A mesma se pronunciou porque somente esses dois países não serão afetados: “O México tem a versão completa do eShop, e isso não é afetado pelo fechamento da versão limitada do eShop. O Brasil possui a versão completa do eShop para os consoles da família 3DS e não possui uma versão completa ou limitada do eShop para o console Wii U.”

No ano passado a empresa também retirou a página do Nintendo Wii U de seu site oficial, além de ter interrompido o acesso ao Wii e ao Nintendo DS.