Skip to main content

Quem espera sempre alcança e a Nintendo deu mais um passo para sua volta completa para o nosso Brasil varonil. Desta vez, a gigante japonesa garantiu que o console Switch está chegando por aqui.

Lembrando que a empresa já tinha homologado a versão Lite do seu console junto da ANATEL, acendendo a chama da esperança. Em breve, não será mais necessário ir naquele lojista com um esquema esquisito, viajar para Miami ou pedir para esse teu tio que trabalha na Nintendo, de quem você fala tanto. A expectativa é que a chegada oficial do Switch no país reduza o preço no mercado tanto do console quanto dos jogos. Sonhar não custa nada…

Entretanto, a Nintendo não liberou mais nenhum detalhe sobre o assunto. Não há data, não há preços, não mais nenhuma informação adicional. Para quem ficou na berlinda por tanto tempo, restam dúvidas: virá apenas o Switch Lite? A eShop virá com tudo a partir de agora? Suporte técnico completo estará disponível por aqui? Os periféricos continuarão custando um rim? Será necessário um pouco mais de paciência e olho vivo nas redes sociais da fabricante.