A Nintendo finalmente resolveu embarcar na onda de serviços online e anunciou os detalhes que todos queriam saber sobre seu serviço pago que estará disponível a partir de setembro, o Nintendo Switch Online. Começando pelo o que pessoalmente acho uma péssima direção a ser seguida: com o serviço pago a assinatura do mesmo se torna indispensável para poder jogar online, seguindo os moldes da PSN e da Live.
Mas com a assinatura também será possível jogar grandes clássicos do NES no Switch. Por enquanto a Nintendo anunciou apenas os clássicos para o Nintendo Switch Online, serão 20 jogos ao todo, porém apenas 10 foram revelados e não se sabe se virão jogos de outras plataformas da empresa. Os revelados são:
- Balloon Fight
- Donkey Kong
- Dr. Mario
- Ice Climber
- The Legend of Zelda
- Mario Bros.
- Soccer
- Super Mario Bros.
- Super Mario Bros. 3
- Tennis
Com a chegada do Nintendo Switch Online, os assinantes receberão algo que vem sendo pedido a muito tempo: o acesso e armazenamento de dados em uma nuvem, que será possível através da função Save Data Cloud Backup. O serviço poderá ser obtido pelo site oficial da Nintendo, na eShop ou em lojas especializadas, mas ainda não se sabe como fica a situação do Brasil em relação ao novo serviço. Por enquanto, a Nintendo afirma que jogos com modo multijogador como Splatoon 2, ARMS, Mario Kart 8 Deluxe, Mario Tennis Aces e Sushi Striker: The Way of Sushido exigirão uma conta com Nintendo Switch Online a partir de Setembro.