Skip to main content

A empresa Imagineer, detentora da marca dos Medabots, anunciou uma coletânea de alguns dos  jogos da franquia que chegarão ao Nintendo Switch no dia 21 de novembro de 2020. Chamada de Medabos Classics Plus, ela virá em duas edições diferentes assim como os antigos. Kabuto Version e Kuwagata Version, representadas por Metabee e Rokusho.

A coletânea contará com Medabots, lançado em 1997 para o Game Boy; Medabots 2, lançado em 1998, Medabots 3, lançado em 2000, Medabots 4 e Medabots 5: Susutake Mura no Tenkousei, lançados em 2001, todos para o Game Boy Color; Medabots Navi, lançado em 2001 para o Game Boy Advance; Medabots G, lançado em em 2002 para o Game Boy Advance e, por fim, Medabots Two: Core, lançado em 2003 para o Game Boy Advance.

Uma novidade interessante que a coleção inclui é a substituição das mecânicas de esmagar botões de alguns destes jogos por pressionar apenas um botão que proporcionará o mesmo efeito. Os joy-cons, tão frágeis da plataforma, agradecem a preocupação.

Todos os jogos apresentados saíram apenas em portáteis, não incluindo nenhuma versão para console de mesa. Além disso, a coletânea Medabots Classics Plus será lançada apenas no Japão. Pelo Nintendo Switch conseguir rodar jogos de todas as regiões, o único problema que terá para jogá-los será a linguagem.