Skip to main content

Antes de mais nada, gostaria de avisar aos desavisados de plantão que essa notícia possui conteúdo +18 a partir deste ponto. Nós avisamos, você foi avisado. A Nintendo decidiu cobrar pelos seus direitos autorais sobre as obras relacionadas aos games que cuidam e atingiu um modelador do Patreon, que produziu um consolo baseado no personagem Bowser. Sim, é isso mesmo que você leu.

Apesar de estar emocionada e tentando, de todas as formas, impedir a ampla divulgação e distribuição do produto, a Big N está um pouco atrasada em relação à novidade. O item está há três anos sendo comercializado, contando com várias vendas no decorrer de sua disponibilidade. Sendo sincero, eu sinto até pena do setor legal da empresa, sendo obrigada a procurar por coisas assim por toda a internet.

Caso você esteja curioso e queira ver aquilo que a Nintendo tanto tenta impedir, basta acessar o Twitter oficial do artista AkkoArcade. Não recomendo, mas sabemos como funciona as coisas por aqui e você ainda assim olhará. O Patreon já se pronunciou e recomendou a retirada do consolo de suas plataformas, o que foi prontamente atendida, mas com o perdão do trocadilho, o mundo é um lugar grande demais para “aquilo” não ser inserido em qualquer outro lugar.

Olha, por mais controverso que isso possa parecer, tudo tem um lado bom. Ao menos o produto lançou antes da chegada de Super Mario 3D World + Bowser’s Fury. Já pensou se o artista passasse a tomar base com o monstro em seu formato gigantesco? Seria um grande problema para eles terem de lidar, com todo o respeito.

A Nintendo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e, acredite quando eu digo que ela não vai falar. Nem adianta esperar sentado.