Skip to main content

Demorou, mas a primeira grande atualização do PlayStation 5 chegou! E com ele o tão esperado suporte a expansão e gerenciamento de armazenamento de jogos do PS5 – antes só era possível com os jogos do PS4.

Para jogar os exclusivos do PS5 será necessário copiá-los do HD de volta para o console. Eles não rodam direto, pois necessitam da arquitetura do SSD do console para funcionarem. Porém, é mais rápido reinstalar jogos do PS5 pelo armazenamento estendido USB do que baixar novamente ou copiá-los de um disco. Confira abaixo as outras novidades da atualização, que inclui novos recursos sociais e muito mais.

• Share Play entre gerações
Os jogadores de PS4 e PS5 agora podem usar, juntos, o Share Play enquanto conversam em grupos. Isso significa que os usuários do console PS5 podem permitir que seus amigos com consoles PS4 vejam a tela do jogo ou até mesmo testem os jogos de PS5 pelo Share Play, e vice-versa. As opções incluem a capacidade de compartilhar a tela com um amigo, passar seu controle virtualmente para um amigo ou passar um segundo controle virtualmente para jogar jogos cooperativos juntos.

• Solicitar participação em uma sessão de jogo
Uma seleção das sessões de jogo em que seus amigos podem participar agora aparecerão em consoles PS4 e PS5, criando ainda mais oportunidades para jogar juntos. A opção “Solicitar participação” também serve como um atalho para enviar um convite de jogo, reduzindo o tempo para entrar em jogos com amigos. No menu Configurações de privacidade, você pode modificar quem pode interagir com você em grupos, jogos e mensagens.

• Game Base aprimorado
O menu Game Base foi aprimorado para oferecer acesso mais rápido a conteúdos e recursos importantes. Agora você pode alternar facilmente entre grupos e amigos para começar a conversar com grupos existentes ou ver o que cada um dos seus amigos online está fazendo. Além disso, você pode ativar ou desativar as notificações em cada um dos grupos de que participa.

• Desativar o chat do jogo ou ajustar o volume dos jogadores
Agora você pode desabilitar rapidamente o chat no jogo, o que desliga o áudio do microfone e o áudio de voz de outros jogadores. Além disso, é possível ajustar facilmente o volume individual do bate-papo por voz de outros jogadores no mesmo chat, em vez de precisar pedir para cada um dos seus amigos diminuir ou aumentar o volume do microfone.

• Pré-download de atualizações de jogos
Após serem liberadas pelos desenvolvedores, as atualizações de títulos para jogos serão pré-baixadas no console, se a configuração “Atualizações automáticas” estiver ativada e se o console estiver ligado ou em modo de repouso. Isso permitirá que você comece a jogar a versão mais recente de um jogo imediatamente após o lançamento da atualização.

• Personalizar a biblioteca de jogos
Com a capacidade de pesquisar sua biblioteca ou ocultar jogos, agora é mais fácil encontrar conteúdo e personalizar a visualização da sua biblioteca de jogos.

• Zoom da tela
Agora você pode ajustar a ampliação da tela de acordo com a sua preferência no menu Configurações.

• Nova tela de configurações e estatísticas de troféus
O nível de troféus que resulta em uma captura de tela automática ou em um videoclipe pode ser personalizado, então agora você pode escolher por somente capturar e salvar imagens/vídeos dos momentos em que ganhar troféus de nível superior, como Ouro ou Platina. Também vamos lançar uma nova tela de estatísticas de troféus do jogador, onde você pode verificar o resumo do seu nível de troféus e o seu status rapidamente.

• Novos recursos do PlayStation App
Também estamos lançando vários novos recursos para o PlayStation App, para facilitar ainda mais a conexão remota com sua experiência de console. Recentemente, apresentamos a capacidade de salvar produtos em uma lista de desejos, receber notificações quando seus amigos estiverem online e alterar o status online do console. Nas próximas semanas, lançaremos ainda mais novidades, como a capacidade de entrar em uma sessão multiplayer para PS5 pelo aplicativo, gerenciar o armazenamento do console PS5, comparar coleções de troféus com amigos e classificar e filtrar produtos mostrados na PlayStation Store. Você pode baixar o PlayStation App gratuitamente no Google Play e na App Store.