Skip to main content

O anime de Nier Automata foi anunciado em fevereiro desse ano e desapareceu dos radares. Para compensar a ausência de notícias, os produtores lançaram agora o serviço completo, com uma prévia de quase nove minutos de duração contando tudo sobre a adaptação. Além das novidades, foi confirmado que o anime estará disponível para o público em 13 de janeiro de 2023. Os dubladores Yui Ishikawa e Natsuki Hanae retornam à cena para assumir outra vez as vozes dos personagens 2B e 9S.

A produção está nas mãos da gigante Aniplex, com o estúdio A-1 Pictures (de Darling in the Franxx e Sword Art Online: Alicization) assumindo a animação. Ryouji Masuyama está na cadeira de diretor da adaptação. Segundo Masuyama, “os filmes do jogo em si são muito bonitos e completos como são”. Ele revelou que seu desejo na adaptação era se aproximar das cutscenes.

Nier Automata pode não ser o anime que você está esperando

Entretanto, o anime virá com o nome de Nier Automata Ver 1.1a para marcar mudanças significativas na história original. Yoko Taro, diretor do jogo, explicou a decisão de mexer um pouco naquilo que os jogadores esperam. Em suas palavras, a trama inicial “foi uma história que criamos para ser um jogo, então copiá-la como está não daria uma história interessante para um anime. Então eu trouxe a ideia de mudar as coisas”.

O polêmico Taro explicou também que o diretor Masuyama tentou ao máximo preservar aquilo que foi visto nas cutscenes do jogo, e que os fãs não devem ficar preocupados. Aparentemente, aconteceu um cabo de guerra, entre o criador querendo alterar o que já existe e o diretor respeitosamente buscando deixar a obra intocada. Taro sabe que isso pode ter uma repercussão negativa, dependendo de como os jogadores vão encarar as alterações em Nier Automata Ver 1.1a: “Sou eu que estou quebrando as coisas para eles, então se alguém ficar insatisfeito, é provável que seja minha culpa”.