Skip to main content

Após o fechamento dos estúdios first-party do Google Stadia e do novo presidente da Amazon, Andy Jassy, ser revelado para assumir o cargo, muitos temeram que a empresa também encerraria a sua divisão de games. Porém, não será o caso e ele garantiu para a equipe de desenvolvimento e para os fãs que continuarão trabalhando no desenvolvimento de jogos eletrônicos e que espera muita coisa boa vindo daí.

Em sua mensagem, ele avalia que certas coisas levam tempo para engatar e confia no time. “Alguns empreendimentos dão sucesso no primeiro ano, outros demoram vários. Ainda não atingimos as estrelas de forma consistente com a AGS, mas acredito que chegaremos lá. Claro que ser bem-sucedido logo no começo é menos estressante, mas quando demora mais, também ajuda muito. Eu acredito que a equipe vai atingir seu potencial se nós mantermos o foco no que mais importa”.

Toda a descrença ao redor da Amazon Game Studios se refere ao fracasso comercial e de desenvolvimento que foi Crucible. O primeiro jogo do estúdio tinha grandes falhas e, mesmo após o seu lançamento, foi cancelado e encerrado pelo bem dos jogadores. Outro projeto que estão trabalhando, o MMO New World, foi constantemente adiado e hoje ninguém sabe se um dia o veremos ou se ele pode ter sido cancelado junto nessa brincadeira.

Considerando que a Google demitiu mais de 150 funcionários e astros do desenvolvimento, como Jade Raymond, já existe no mercado pessoas que possam ajudá-los a desenvolver um título que agrade mais ao público e aos seus padrões. Porém, até o momento, nada foi revelado sobre os próximos passos da desenvolvedora e em qual ponto Andy Jassy focará os seus esforços.