Skip to main content

Após se aventurar com Pac-Man em sua última empreitada, o pessoal do Gorillaz dessa vez decidiu invadir Los Santos, cenário fictício de GTA V. No clipe inédito eles estão dando aquele básico passeio de carro, coisa que todos também fazemos dentro do game, enquanto passam por vários cenários que saíram direto do jogo. Um exemplo é o letreiro de Vinewood e o parque de diversões, que estão nos primeiros segundos do vídeo.

Junto a eles, está nessa parada também um dos maiores artistas atuais do lo-fi, Beck. Enquanto todos estão dentro do veículo, ele está numa vídeo-chamada no iFruit. E, obviamente, nem mesmo um clipe tão bem-produzido e criado para fazer bonito foge das barbeiragens que dá para fazer no trânsito da cidade, contando com vários momentos onde os artistas estão assustados com a direção.

A música se chama The Valley of the Pagans e vamos combinar, tem tudo a ver com a proposta do jogo da Rockstar. Ela faz parte do projeto da banda, The Song Machine, que trouxe tudo que é colaboração distinta para o repertório deles. Para terem uma ideia, caso ainda não tenham ouvido, até mesmo o lendário Elton John se envolveu nessa jornada.

O crossover só aparece para revelar que Los Santos, na verdade, é uma realidade paralela aos personagens de Gorillaz. Mas bem que eles também poderiam aparecer de alguma forma num evento especial do jogo, não mataria ninguém. Na verdade, poderia até matar, mas vocês entenderam o que eu quis dizer.

Enquanto isso, a Rockstar está nadando na grana com tudo que GTA V trouxe desde o seu lançamento. No último relatório financeiro da empresa, revelaram que o jogo vendeu 135 milhões de unidades de 2013 para cá e a grana só tende a aumentar a partir disso. O PlayStation 5 e o Xbox Series X|S também receberão uma versão dele e já viram para onde vai esse número, não é?