Skip to main content

A franquia Metro sempre foi focada no impacto da guerra nuclear sobre o povo russo, mas a expansão Sam’s Story de Metro Exodus vai mudar isso. O DLC vai trazer a jornada do fuzileiro norte-americano Sam em sua tentativa de cruzar as ruínas do porto de Vladivostok e retornar ao seu continente para reencontrar seu lar.

No enredo do jogo, Sam estava até agora sob o comando do Coronel Miller nas profundezas do metrô de Moscou. Ao sair para a superfície em Metro Exodus e descobrir que outras cidades do mundo também podem ter sobrevivido ao apocalipse atômico, ele toma uma decisão ousada. Sam irá deixar o refúgio de Aurora para cruzar uma vasta região lotada de perigos na esperança de voltar para casa e o jogador fará parte dessa aventura.

Sam’s Story é a segunda expansão do título principal, depois de The Two Colonels, lançada em agosto de 2019, e também faz parte do Expansion Pass do jogo. O novo DLC deverá chegar às lojas em 11 de fevereiro, em todas as plataformas em que Metro Exodus foi lançado: Xbox One, PlayStation 4, PC e Stadia.