Skip to main content

Uma vaga de emprego na desenvolvedora Turn 10 Studios, responsável pelas linhas Forza Motorsport e Forza Horizon, revelou que o próximo grande RPG do Xbox, Fable, está sendo produzido utilizando a sua engine como base. A ForzaTech nunca foi utilizada antes para a criação de qualquer título que não fosse a linha de corrida, o que surpreende os fãs.

Segundo o anúncio deles, o novo contratado conhecerá mais detalhes trabalhando com eles. “Você quer impactar o desenvolvimento de três títulos AAA entre duas amadas franquias? ForzaTech é a engine que oferece ferramentas e caminhos que atingem ambas as séries Forza. Inclusive, estamos adicionando novos efeitos como o Ray Tracing para dar suporte à nova geração de consoles e melhorando nossos aparatos para oferecer suporte ao novo RPG de mundo aberto – Fable”.

O título inédito da franquia está sendo produzido pela Playground Games, conhecida pelos fãs pela produção de Forza Horizon. Ou seja, ela já está mais do que acostumada com a engine, o que não deve acarretar problemas para adequar o estúdio aos métodos já utilizados anteriormente. O que já é um adianto, vamos combinar, já que ninguém aguenta esperar mais pelo novo game.

A prática não é incomum entre as desenvolvedoras, se você considerar que a Electronic Arts usou a Frostbite Engine, da DICE, na maioria de seus jogos da geração PS4 e Xbox One e a Capcom fez o mesmo com a RE Engine, surgindo em Resident Evil VII e utilizada até em títulos como Ghost ‘n Goblins Ressurrected. Pelo visto, Fable pode estar em ótimas mãos se depender disso.

O RPG não tem uma data prevista para o seu lançamento, só é de conhecimento que ele é um exclusivo da Microsoft e deve chegar apenas ao Xbox Series.