Skip to main content

Super Mario Bros. (1993) foi a primeira adaptação de um game para a indústria cinematográfica, mas foi um filme tão desastroso que virou piada. Parece que a Nintendo realmente está empenhada em apagar esse passado vergonhoso com um novo filme do bigodudo, que será uma animação produzida totalmente em computação gráfica e contará com a lenda – e também criador do personagem – Shigeru Miyamoto supervisionando o projeto.

Segundo a Nintendo, a produção do longa está progredindo aos poucos e a janela de lançamento está prevista para 2022. Até agora só sabemos que Chris Meledandri, fundador da Illumination Entertainment, também está envolvido no projeto, então já sabemos qual estúdio está por trás da animação. A Illumination é autora de animações como Meu Malvado Favorito, Minions e Pets – A Vida Secreta dos Bichos.

O interesse da Nintendo em trazer mais adaptações não para por aí e eles já estão até pensando em quais franquias podem receber filmes e seriados episódicos após o lançamento do longa do Mario. “Nós já embarcamos em vários outros projetos para expandir nosso conteúdo visual e estamos buscando novas oportunidades” disse a empresa. “Essas expansões não podem ser limitadas somente a filmes. O grau do nosso investimento vai depender do tipo de projeto, mas continuaremos a investir em outros meios de entretenimento para expandir o alcance das pessoas às nossas franquias”.

Sendo assim, podemos esperar que o filme do Mario seja só o começo e, em um futuro nem tão distante, teremos mais longas e seriados com nossos personagens preferidos.