Skip to main content

Se não contarmos os spin-offs da franquia, o último jogo que vimos do carismático Kirby chegou em 2018 pelas mãos da HAL Laboratory e, desde então, os fãs se perguntam quando veremos uma nova aventura do personagem. Após três anos no escuro, a desenvolvedora decidiu quebrar o silêncio e afirmou que a próxima jornada do pequenino guloso já está em seu planejamento.

A revelação foi feita no art book de Star Allies, que lançou recentemente no Japão. O diretor do último título, Shinya Kuzamaki, falou mais sobre o que estão fazendo neste momento. “Agora, finalmente, podemos nos mover para a próxima fase. Eu estou trabalhando em coisas novas no trabalho todos os dias e falando com meus colegas sobre o caminho que a série deve seguir”.

Para Kuzamaki, o time de desenvolvimento é muito importante para que o projeto continue prosseguindo bem. “Junto a eles, mesmo que seja prazeroso para apenas um dos fãs, estamos planejando o próximo estágio de nosso futuro. A equipe sabe a culminação de todos os melhores aspectos da franquia Kirby e esperamos que vejam o que estamos fazendo em breve”.

O programador Katsuyoshi Sumitomo também falou sobre seus planos e parece que vem algo bom por aí. “A nossa aventura será considerado o auge de toda a franquia”. Se veremos isso ainda no Nintendo Switch ou em um próximo console da empresa não foi deixado claro, mas não seria demais vermos Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Smash Bros. Ultimate, o futuro Pokémon Legends: Arceus e o personagem com um título supremo também por lá?

O que o futuro reserva para Kirby ainda é incerto, mas por enquanto apenas spin-offs têm sido produzidos para a plataforma. O último, Kirby Fighters 2 foi um jogo de luta que lançou em 2020.